MUTUÁLIA PLANO IDEAL
Inclui Aparelhos e Próteses Estomatológicas, Próteses e Ortóteses, Auditivas e/ou Oculares (armações, lentes graduadas, lentes de contacto), além de Capitais Limite superiores.
Descarregue as CONDIÇÕES GERAIS E PARTICULARES do seguro de saúde MUTUÁLIA | PLANO IDEAL
Coberturas
Hospitalização (a)
>Parto Assistência Ambulatória
Consultas, Consultas ao Domicílio, Videoconsultas, Episódios de Urgência Ressonâncias Magnéticas, Análises Clínicas, Exames Auxiliades de Diagnóstico Tratamentos e outros atos médicos Fisioterapia (b) Medicinas Alternativas (b) Estomatologia
Consultas e Tratamentos Próteses, Aparelhos e Cirurgias Próteses e Ortóteses (oculares e outras) Armações Lentes Graduadas Lentes de Contacto Próteses Auditivas Outras Próteses Medicamentos (c) Comparticipados pelo SNS Não comparticipados pelo SNS Rede Bem-Estar Rede Espanha Assistência Médica Nacional |
Inclusões
60.000 € (limite capital anual)
2.500 € (limite capital anual) 2.500 € (limite capital anual)
100 € (limite capital anual) 100 € (limite capital anual) 500 € (limite capital anual)
1.000 € (limite capital anual)
100 € (limite capital anual) 100 € (limite capital anual) 100 € (limite capital anual) 100 € (limite capital anual) 100 € (limite capital anual) 200 € (limite capital anual) sim (d) sim (e) sim (f) |
(b) Sub-limite relativamente à garantia principal.
(c) Franquia de 3€ por receita.
(d) Acesso à Rede Bem-Estar a preços convencionados.
(e) Acesso à rede médica de prestadores HNA em Espanha.
(f) Assistência médica e acesso à Rede IMA.
Hospitalização
Copagamento de 50% do valor do sinistro na primeira anuidade no mínimo de 500€, excepto nas pequenas cirurgias.
Parto
Serviços clínicos de parto ou interrupção da gravidez por indicação médica. O capital desta cobertura está incluído no da Hospitalização. Copagamento de 50% do valor do sinistro na primeira anuidade no mínimo de 500€.
Assistência Ambulatória
Contempla as consultas médicas, os exames e os tratamentos em regime ambulatório. Alguns dos exames carecem de aprovação prévia ou obrigam a procedimento específico. Consulte as condições particulares do plano ou visite este link para mais informações.
Estomatologia
Apoio abrangente, que contemplo não só o acesso a Consultas e Tratamentos de estomatologia, mas também os aparelhos e as próteses estomatológicas.
Próteses e Ortóteses
Para a aquisição de lentes graduadas, lentes de contacto, armações e/ou aparelhos auditivos.
Medicamentos
Comparticipando a aquisição de medicamentos, seja genéricos seja de marca, reflecte o carácter mutualista deste seguro que procura servir quem mais necessita.
Rede de Check-Ups
Aceda a um conjunto de exames no âmbito da medicina preventiva, com o objectivo de fornecer uma avaliação de saúde adequada e rigorosa.
Rede Bem-Estar
Corresponde a uma rede constituída por um conjunto de serviços (desde a psicologia e nutrição, às medicinas complementares como a osteopatia, homeopatia, acupunctura, passando pela estética, pelo bem estar - desde termalismo a spas e health clubs e outras áreas mais específicas como farmácias e parafarmácias, apoio domiciliário, assistência a idosos, higiene oral, óticas, crio-preservação de células estaminais e mesmo bem-estar animal) que permite uma relação com a saúde e o bem-estar mais vasta e profunda.
Rede em Espanha
Acesso aos Hospitais, Clínicas e restantes prestadores do HNA – Serviços Corporativos S.A., que dispõe de uma excelente cobertura nas zonas de fronteira e unidades de prestígio.
Segunda Opinião Médica
Serviço suportado por uma rede com mais de 5.000 especialistas de prestígio internacional, dispondo de case managers (médicos) que acompanham o processo e facilitam a comunicação de pelo menos duas opiniões de experts junto da Pessoa Segura/Beneficiário.
Atenção
Os capitais das coberturas são por pessoa segura.


Urgência Hospitalar
Não haverá lugar à aplicação de qualquer período de carência em caso de acidente que requeira tratamento de urgência em hospital, quer em regime de internamento, quer em regime ambulatório. Para efeito do atrás disposto, considera-se tratamento de urgência aquele que deva ser efectuado no prazo máximo de 48 horas após o sinistro.
Reembolso
Os pedidos de reembolso devidamente acompanhados dos justificativos necessários devem ser presentes à MGEN, até 60 dias após a verificação do acto médico a indemnizar, ou no prazo de 2 meses a contar da data da indemnização paga por outro sistema, ou subsistema, de saúde. No caso de prestações indemnizatórias, a MGEN pagará, o montante devido no prazo de quinze (15) dias úteis após a recepção do pedido de comparticipação e dos documentos referidos no artigo anterior, necessários para a regularização do sinistro.
