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MUTUÁLIA | PLANO ESSENCIAL

Com capitais limite mais avultados, este plano melhora a oferta do Mutuália | Plano VITAL, incluindo as coberturas de Estomatologia e Medicamentos. Um plano adequado para a maioria das famílias.
Imagem

PLANO ESSENCIAL COBERTURAS

PLANO ESSENCIAL
Hospitalização (a) 20.000 €
 > Parto 1.500 €
   
Assistência Ambulatória 750 €

Consultas, Consultas de urgência,

Exames: TAC, Ressonância magnética, Ecografias

Fisioterapia, Terapia da Fala, Cinesioterapia

Outros Exames e Tratamentos (b) 400 €
Medicinas Alternativas (b) 150 €
   
Medicamentos 100 €
   
Estomatologia sim (c)
Próteses e Ortóteses sim (c)
Rede Bem-Estar sim (d)
(a) Limite de k: 7€
(b) Sub-limite relativamente à garantia principal
(c) Acesso à Rede
(d) Acesso à Rede Bem-Estar a preços convencionados




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Mutuália PLANO ESSENCIAL - Prémio Total por pessoa segura por escalão etário (em euros)
Escalão <=1 2-5 6-10 11-15 16-20 21-25 26-30 31-35 36-40 41-45 46-50 51-55 56-60 61-65 66-70 71-75 >75
Prémio anual 390,61 300,57 196,60 191,69 247,68 299,41 373,20 395,00 380,16 399,64 445,70 512,00 574,70 696,60 847,27 936,41 1.125,27
Prémio mensal 32,55 25,05 16,38 15,97 20,64 24,95 31,10 32,92 31,68 33,30 37,14 42,67 47,89 58,05 70,61 78,03 93,77

DETALHES DO PLANO

DETALHES

 

Parto

Serviços clínicos de parto ou interrupção da gravidez por indicação médica. O capital desta cobertura está incluído no da Hospitalização.


Assistência Ambulatória

Contempla as consultas médicas, os exames e os tratamentos em regime de ambulatório. Alguns dos exames carecem de aprovação prévia ou obrigam a procedimento específico. Consulte as condições particulares do plano ou visite este link para mais informações.


Estomatologia

Apoio abrangente, que contemplo não só o acesso a Consultas e Tratamentos de estomatologia, mas também os aparelhos e as próteses estomatológicas.


Próteses e Ortóteses

Para a aquisição de lentes graduadas, lentes de contacto, armações e/ou aparelhos auditivos.


Medicamentos

Comparticipando a aquisição de medicamentos, seja genéricos seja de marca, reflecte o carácter mutualista deste seguro que procura servir quem mais necessita.


Rede de Check-Ups

Aceda a um conjunto de exames no âmbito da medicina preventiva, com o objectivo de fornecer uma avaliação de saúde adequada e rigorosa.


Rede Bem Estar

Corresponde a uma rede constituída por um conjunto de serviços (desde a psicologia e nutrição, às medicinas complementares como a osteopatia, homeopatia, acupunctura, passando pela estética, pelo bem estar - desde termalismo a spas e health clubs e outras áreas mais específicas como farmácias e parafarmácias, apoio domiciliário, assistência a idosos, higiene oral, óticas, crio-preservação de células estaminais e mesmo bem-estar animal) que permite uma relação com a saúde e o bem-estar mais vasta e profunda.


Rede em Espanha

Acesso aos Hospitais, Clínicas e restantes prestadores do HNA – Serviços Corporativos S.A., que dispõe de uma excelente cobertura nas zonas de fronteira e unidades de prestígio.


Segunda Opinião Médica

Serviço suportado por uma rede com mais de 5.000 especialistas de prestígio internacional, dispondo de case managers (médicos) que acompanham o processo e facilitam a comunicação de pelo menos duas opiniões de experts junto da Pessoa Segura/Beneficiário..


Atenção

Os capitais das coberturas são por pessoa segura.

COMPARTICIPAÇÕES E FRANQUIAS

COMPARTICIPAÇÕES E FRANQUIAS

  Prestadores Mútuas Rede AdvanceCare Fora da Rede Outras Condições
Reembolso Rede Copagamento Reembolso
Hospitalização 80% 100% 10% mín. 250,00€ 50% Limite de k: 7,00€
Parto 80% 100%   50% Limite de k: 7,00€
> Normal     250€ a)    
> Cesariana     500€ a)    
> Interrupção de Gravidez     100€    
           
Assistência Ambulatória 80% 100%   50%  
Consultas b)   17,50€ b)  
Consultas de Urgência b)   35,00€ b)  
Exames - TAC     25,00€    
Exames - Ressonância Magnética     62,50€    
Exames - Ecografias     15,00€    
Outros Exames e Tratamentos     20%    
Fisioterapia, Terapia da Fala, Cinesioterapia     20%    
Medicinas Alternativas n.a. d) 17,50€ n.a.  
           
Medicamentos         Franquia p/ receita: 3,00€
Comparticipados pelo SNS --- --- --- 100%  
Não comparticipados pelo SNS --- --- --- 70%  
           
a) Copagamento de 50% do valor do sinistro na primeira anuidade, no mínimo de 500€
b) Reembolso máximo por consulta: 35,00€
c) Sub-limite relativamente à garantia principal
d) Disponível apenas na Rede AdvanceCare e em regime de reembolso
n.a.) Não aplicável

CARÊNCIA E OUTRAS INFORMAÇÕES

CARÊNCIA E OUTRAS INFORMAÇÕES

Geral

O período de carência para qualquer acto médico praticado em consequência de uma doença ou no âmbito da garantia de parto é de noventa (90) dias. O período de carência é alargado para trezentos (360) dias em caso de intervenção cirúrgica a úlcera gastroduodenal, litotrícia renal e vesicular, intervenção cirúrgica do foro ginecológica por patologia benigna, hemorroidectomia, mastectomia por patologia benigna, tiroidectomia por patologia benigna e colecistectomia, operação aos ouvidos, nariz ou garganta, operação ao joelho, uvupalatoplastia (patologia do sono), extracção de nervos, sinais, quistos ou verrugas dermatológicas, cirurgias oftalmológicas, intervenção cirúrgica às hérnias, doença grave ou doença pré-existente.


Urgência Hospitalar

Não haverá lugar à aplicação de qualquer período de carência em caso de acidente que requeira tratamento de urgência em hospital, quer em regime de internamento, quer em regime ambulatório. Para efeito do atrás disposto, considera-se tratamento de urgência aquele que deva ser efectuado no prazo máximo de 48 horas após o sinistro.


Reembolso

Os pedidos de reembolso devidamente acompanhados dos justificativos necessários devem ser presentes à MGEN, até 60 dias após a verificação do acto médico a indemnizar, ou no prazo de 2 meses a contar da data da indemnização paga por outro sistema, ou subsistema, de saúde. No caso de prestações indemnizatórias, a MGEN pagará, o montante devido no prazo de quinze (15) dias úteis após a recepção do pedido de comparticipação e dos documentos referidos no artigo anterior, necessários para a regularização do sinistro.



Os dados fornecidos nesta página não dispensam a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.
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