Mutuália 55+Uma vida inteira de trabalho deve ser recompensada com uma reforma segura e descansada. Desfrute da situação financeira que sempre ambicionou, subscrevendo o Mutuália 55+.
Em que consiste?Esta modalidade consiste no pagamento de uma pensão mensal vitalícia, em idade convencionada de 55, 60, 65 ou 70 anos.
Destina-se a proporcionar a entrega de um capital acumulado quando o mesmo atingir uma idade cronológica pré-determinada ou se este falecer antes, a colocar um capital acumulado à disposição dos seus beneficiários. Esta modalidade permite que o beneficiário da subscrição seja um terceiro, identificado no momento da subscrição, não podendo ser substituído. Quem pode subscrever?O subscritor deste benefício deverá ter entre 18 e 60 anos. No entanto, a diferença entre a idade cronológica pré-determinada e a idade do subscritor, à data da subscrição, não pode ser inferior a 10 anos.
A subscrição pode ser feita em pensão e quotas constantes ou crescentes a 2,5% ou 5% ao ano. Para subscrever este produto, deverá ser um associado de uma das Mútuas que constituem a Mutuália. Quais os valores de Subscrição?Apenas existem valores mínimos para a subscrição deste plano mutualista de capitalização:
O valor das quotas é determinado pelo subscritor, aquando a subscrição. No caso de quotas programadas, estas podem ser pagas mensal, trimestral, semestral ou anualmente e são antecipadas. As quotas não programadas obrigam à entrega mínima de 120€ no momento da subscrição, sendo que as posteriores deverão realizar-se pelo menos uma vez ao ano. Como faço para subscrever?Para subscrever deverá contactar a Associação Mutualista à qual está associado e manifestar o seu interesse. Aí poderá esclarecer todas as dúvidas e simular os planos que melhor se ajustam à sua perspectiva e possibilidade.
Em alternativa, pode falar diretamente connosco por telefone, e-mail ou através do formulário que se encontra nesta página. Outras vantagensO Complemento de Reforma, além de garantir uma taxa de rentabilidade de 0,8%, possibilita ainda o empréstimo sobre as quotas puras pagas.
As pensões em formação há mais de um ano e as pensões em curso, podem ser valorizadas pela atribuição de subvenções. Existe também a possibilidade de subscrição de benefícios complementares que, em caso de morte, garantem a restituição das quotas pagas. |
Descarregue aqui a Ficha Técnica deste produto mutualista
|